PMCE realiza reunião preparatória para o 1º Clássico-Rei de 2024

16 de fevereiro de 2024 - 16:02

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã desta sexta-feira (16), no Complexo do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), a reunião preparatória para a segurança da partida de futebol entre os times Ceará e Fortaleza, o 1º Clássico-Rei deste ano. O jogo iniciará às 16h40 deste sábado (17), na Arena Castelão, na capital, e o efetivo entra em ação quatro horas antes da partida.

Com base na Lei Geral do Esporte, a Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da PMCE elaborou o plano operacional para o evento futebolístico. Participaram da reunião o Coordenador Geral de Operações da PMCE, Coronel Kilderlan Nascimento, o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), Coronel Vandicles Oliveira, o comandante e subcomandante do CPCHOQUE, Coronel João Farias e Eduardo Landim, respectivamente, demais oficiais do CPCHOQUE, Batalhões da capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

“A PMCE estará atenta e engajada com a força de segurança pública. Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também atuarão no evento, as aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (CIOPAER) sobrevoarão a cidade, e o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) analisarão as imagens do videomonitoramento, em tempo real, e repassarão às viaturas da área qualquer ocorrência de delito”, conforme o Coronel Kilderlan.
A PMCE estará estrategicamente dividida, para tanto será empregado o efetivo do CPCHOQUE na área interna do estádio e do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) na área externa do Castelão, ainda de acordo com o oficial.

“O objetivo é garantir a tranquilidade do torcedor desde o deslocamento ao estádio, até o retorno a residência dele. E não somente de quem irá ao Castelão, mas também dos que assistirão à partida em outros locais. Da mesma forma, de qualquer cidadão cearense que esteja em casa ou em deslocamento” explicou o tenente-coronel Eduardo Landim.

Assessoria de Comunicação da PMCE