Paredão de som é apreendido pelo BPMA da PMCE em Messejana
31 de agosto de 2023 - 11:13
O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um paredão de som que estava acoplado em um veículo automotivo. O fato ocorreu em Messejana, capital, na noite dessa quarta-feira (30).
Durante ações de apoio à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), a qual estava realizando ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais em Fortaleza, os militares do BPMA se depararam com o carro que estava com o paredão de som rua Farias Lemos.
Diante da constatação da irregularidade, o equipamento sonoro foi apreendido e levado para a sede da Agefis, onde houve instauração de auto de infração em desfavor do proprietário do carro.
Saiba mais:
Em abril de 2022, o Governo do Estado do Ceará publicou o Decreto nº 34.704, proibindo o uso de carros de som e paredões de som em vias públicas, espaços públicos e privados de livre acesso ao público, como em calçadas, estacionamentos, postos de combustíveis e balneários.
Em caso de perturbação do sossego alheio, a PMCE deve ser acionada por meio do telefone 190. A denúncia também pode ser feita junta à Agefis: telefone 156.
Assessoria de Comunicação da PMCE