PMCE realiza solenidade de passagem de comando de OPM’s
3 de fevereiro de 2023 - 15:31
Na manhã desta sexta-feira (3), no auditório da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizado no Complexo Administrativo de Operacional (CAO), em Fortaleza, aconteceu a solenidade de passagem de comando de diversas Organizações Policiais Militares (OPMs) da PMCE, a qual foi presidida pelo comandante-geral da Corporação, coronel Klênio Savyo.
No evento, estiveram presentes o subcomandante-geral da PMCE, coronel Vineimar Rodrigues, o subchefe do estado-maior, coronel Jorge Costa, os comandantes substitutos e substituídos da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), do 2º Comando Regional Policial Militar (2º CRPM), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), dos 16º, 12º, 14º Batalhões, do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), além de outros oficiais da Corporação e a Banda de Música da PMCE Major Xavier Torres.
Durante o evento, o novo coordenador geral de operações (CGO), coronel Kilderlan de Sousa, enfatizou a importância de assumir a função de comando, em qualquer grau hierárquico, na instituição. “Ser comandante é ser um servidor, é conduzir o destino das pessoas a cada ordem, a cada palavra, a cada gesto e exemplo. Comandar não é só ter pessoas que nos seguem, não é só ter as liturgias do cargo, mas acima de tudo, ter a responsabilidade de cuidar da coisa pública, deste estado e deste país”, disse.
Em seguida, o novo coordenador dos Colégios da Polícia Militar (CCPM), coronel George Stenphenson, ressaltou a importância da missão institucional de servir à população e agradeceu ao comando da Polícia Militar pelos quatro anos em que ficou à frente da CGO. O oficial destacou ainda a importância da nova missão a qual estará a frente a partir de agora, que é a de coordenar os colégios da Polícia Militar. “Não se vence uma guerra sem uma boa logística, portanto, àqueles que estão mudando de comando, em todas as funções, sejam operacionais ou administrativas, são importantes para a corporação”, concluiu o oficial.
Para finalizar a solenidade, o coronel comandante-geral ratificou o tamanho da responsabilidade exercida pela atividade policial militar. “Nossa responsabilidade é tamanha, porque o nosso trabalho é para o povo. Todos sabemos da nossa responsabilidade, da contribuição que devemos dar dentro da instituição. Somos conhecedores das nossas missões”, disse o comandante ao destacar o importante papel da Polícia Militar junto à sociedade cearense. Por fim, o comandante-geral colou-se à disposição da tropa. “Contem com este comandante. Contem comigo. O que eu puder fazer, eu farei para continuarmos realizando um trabalho de excelência para sociedade cearense”, concluiu.
Assessoria de Comunicação da PMCE