Polícia Militar descobre fábrica clandestina de armas de fogo e prende suspeito em flagrante no Crato-CE

13 de novembro de 2021 - 09:55 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) desativou uma fábrica clandestina de armas de fogo na noite dessa sexta-feira (12), na localidade de Sitio Santo Antônio, no Crato-CE. Seis armas de fogo, além de materiais utilizados para a fabricação das armas foram apreendidos. Tony Pereira de Farias, 35, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante.

Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizaram o endereço, após receberem denúncias anônimas sobre o fato. Chegando ao local, os policiais, após serem autorizados pelo morador a adentrar no imóvel, se depararam com o vasto material ilícito no fundo da residência.

Foram apreendidas quatro armas artesanais tipo socadeiras; uma espingarda calibre 36; um revólver calibre 22; munições; e materiais usados nas confecções do arsenal, como furadeiras, alicates, canos de ferro, pólvora e outras ferramentas.

Tony Pereira recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia local. Lá, a autoridade policial autuou o suspeito por posse ilegal de arma de fogo. A polícia judiciária segue investigando o suspeito para apurar o envolvimento do homem com crimes na região.

Assessoria de Comunicação da PMCE