PMCE prende homem com armas e drogas em uma festa em Messejana, capital

11 de outubro de 2021 - 12:41 #

Agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com o apoio de composições do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), detiveram, na noite desse domingo (10), Marcos Vinícius de Aguiar Gomes, 28, com uma pistola calibre 40; um revólver calibre 38, 14 munições, uma faca, 18 trouxinhas de maconha (13 gramas) e dinheiro em espécie. A ação aconteceu depois de denuncia de uma festa no bairro Conjunto Curió, em Messejana, na Capital.

A ofensiva teve início quando os PMs receberam denúncias de uma festa onde havia um indivíduo portando arma de fogo. O evento acontecia na avenida Prof. José Arthur de Carvalho e, diante da denúncia, foi solicitado apoio a outras guarnições para averiguar a veracidade do fato.
No local, os militares localizaram o suspeito com as mesmas características repassadas, momento em que ele arremessou uma bolsa por cima de uma cerca com arma e drogas. Na abordagem, o suspeito ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força. Feita a varredura, outra arma foi localizada, além dos demais materiais supracitados.

Marcos Vinícius, que já possui antecedentes criminais por roubo e receptação, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O procedimento foi realizado no 30º Distrito Policial (DP).

Assessoria de Comunicação da PMCE