PMCE realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo durante conflito de terras em Itapipoca-CE
22 de dezembro de 2020 - 10:15 #11ºbpm #pmce
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio da Força Tática da 1ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (1ª CIA/ 11º BPM), na manhã de hoje, 21, realizou a prisão de um atirador desportivo, suspeito de utilizar suas armas de fogo com fim diverso do tiro esportivo. O fato aconteceu depois que os policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de conflito de terras em uma fazenda no município de Itapipoca-CE.
A ação aconteceu por volta das 9h40, quando a Força Tática foi acionada pela Central de Operações Policias (COPOM) para atender a ocorrência na localidade de Poço Verde. No local, em meio a uma aglomeração de moradores, os agentes de segurança avistaram um veículo Hilux de cor preta se evadindo quando os ocupantes perceberam a presença da viatura policial. Nesse instante, populares informaram que, dentro do veículo com três ocupantes, havia armas de fogo.
De imediato, a composição da Força Tática se deslocou em direção a BR-402 para realizar a abordagem. Ao alcançar o veículo, na busca pessoal, um dos ocupantes, Francisco José Eduardo da Silva (39), se identificou como atirador desportivo e informou que teria em uma mochila dentro da Hilux com duas pistolas PT 380, mais cinco carregadores e 62 munições. O suspeito apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) das armas em seu nome, além de autorização para transitar de sua residência para o estande de tiro. No entanto, diante das circunstâncias, não se configurou que o suspeito realizava este trajeto.
O suspeito e material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi feita autuação com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE