Depois de um confronto, policiais militares apreende três armas de fogo em Itarema-CE

9 de outubro de 2020 - 20:43 # #

Depois de um confronto armado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas (CPRAIO), realizou a apreensão de três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver. Na ocorrência, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), em Itarema-CE, uma pessoa foi presa e outra não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

A ação iniciou quando os policiais militares receberam uma denúncia sobre um grupo de indivíduos armados, que estariam expulsando os moradores da localidade de Pau D’arco e encontravam-se escondidos em um imóvel desocupado.

Equipes do CPRAIO reuniram-se e foram ao local indicado. Ao perceber a chegada dos policiais, quatro indivíduos fugiram atirando contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Na troca de tiros, dois dos suspeitos foram alvejados. De imediato, eles foram socorridos. Manoel Paulino dos Santos (35) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Carlos Daniel Morais (21), foi para uma unidade hospitalar da cidade de Sobral. Os outros dois suspeitos conseguiram se evadir e continuam sendo procurados pela polícia.

No local onde o grupo estava, além de duas pistolas (uma calibre. 40 e outra .380) e um revólver calibre .38, foram encontradas cerca de 30 munições, uma balança de precisão, 14 trouxinhas de cocaína e 13 de maconha.

O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Itarema-CE, onde Carlos Daniel foi autuado com fundamento no artigo 121, V do Código Penal Brasileiro, artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e artigo 33 e 35 da Lei de Entorpecentes.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE