PMCE prende grupo de cinco homens suspeitos de integrar associação criminosa especializada em estelionato, na Praia de Iracema

27 de setembro de 2020 - 16:58 # #

Policiais Militares da 1ª Companhia do 8º Batalhão Policial Militar (1ªCia/8ºBPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram na manhã desse sábado (26), no Bairro Praia de Iracema, a prisão de cinco homens suspeitos de estelionato e associação criminosa. Com eles, os policiais apreenderam R$ 14.736,00 em dinheiro, 19 aparelhos celulares, três notebooks, sete máquinas de cartão, seis cartões magnéticos, quatro chips de celulares, uma Moto Yamaha XT660 e vários documentos utilizados em suas ações criminosas.

Essa ação se deu por volta das 10h40min, quando os PMs da Força Tática foram acionados para atender uma ocorrência em que um grupo de homens estariam com itens ilícito em um apartamento, situado na rua Antônio Augusto daquele bairro

Com a permissão para entrar no prédio, a equipe se deslocou ao 16º andar e, no apartamento sob suspeita, os militares encontraram os cinco indivíduos, em poder de um vasto material que era utilizado para aplicar golpes em pessoas com Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) retido.

Ante o estado de flagrância e confissão dos envolvidos, foi dado voz de prisão e todos eles – George da Rocha Júnior (26); Ricardo Anderson Alves Vidal (27); André Lima da Silva (33); Romário Wesley Oliveira Costa (26) e Alexandre Alves Barros (44) –, foram encaminhados à Polícia Federal do Brasil, onde foi realizado o procedimento com fundamento nos art. 171 e 288, ambos do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE