Dois homens são presos pela PMCE com armas de fogo e drogas em Icó-CE

19 de agosto de 2020 - 21:18 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou na manhã desta quarta-feira (19), no município de Icó-CE, a prisão de dois homens e a apreensão de dois revólveres calibre .38, além de 58 pedras de crack e oito papelotes de cocaína.

A ação policial iniciou quando os PMs receberam a informação sobre um homem suspeito de ter envolvimentos em diversos crimes na cidade, como roubo e homicídio. Em poder dos dados repassados, os militares foram ao local onde o indivíduos estariam. Ao perceber a chegada da PMCE, o homem – identificado como José Freires da Silva (19) – tentou se evadir pelos telhados das casas, mas outras composições do CPRAIO já tinham fechado o cerco e conseguiram capturá-lo.

Ao ser indagado sobre por que estava tentando fugir, o suspeito disse que era por ter drogas em sua casa. Os agentes de segurança pública foram checar e constataram a veracidade da informação, encontrando as mencionadas drogas dentro do imóvel. Indagado sobre supostas armas que ele detinha, houve nova confissão, explicando aos PMs que elas estavam guardadas com um outro comparsa.

Os policiais militares diligenciaram e conseguiram chegar ao homem, indentificado como Lucas Soares de Sousa (22). Este estava no Sítio Santo Estevão da Zona Rural de Icó-CE, onde foi abordado e, com as buscas, localizadas as duas armas de fogo.

Diante das circunstâncias narradas, foi dada voz de prisão a ambos e logo em seguida foram eles conduzidos com todo o material apreendido à Delegacia Regional de Icó, onde foi realizado o procedimento por posse ilegal de arma de fogo (art. 12 do Estatuto do Desarmamento) e tráfico de entorpecentes (art. 33 da Lei de Drogas).

Assessoria de Comunicação da PMCE