PMCE recupera arma da corporação e prende suspeito com mais de 400 pedras de crack
7 de agosto de 2020 - 21:04 #1ªCia/19ºBPM #Lagamar #pmce
Policiais Militares da 1ª Companhia do 19º Batalhão Policial Militar (1ªCia/19ºBPM) realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de uma pistola calibre .40 de propriedade da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O suspeito também foi preso em flagrante por tráfico ilícito, com ele foram encontradas 403 pedras de crack. A ação policial aconteceu na noite dessa quinta-feira (7), no Lagamar, em Fortaleza.
A prisão ocorreu por volta das 23h, após os policiais terem conhecimento que um indivíduo estaria escondendo drogas e uma arma de fogo em seu domicílio. Os militares foram até o logradouro e constataram a veracidade dos indícios. Depois de autorizada a entrada dos agentes na residência, os policiais localizaram a pistola com a marca da PMCE e toda a droga.
Ainda, na tentativa de corromper os profissionais de segurança, o suspeito chegou a oferecer a quantia de R$ 15 mil para que os militares o libertarem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Francisco Gabriel da Silva Araújo (22). Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, bem como no artigo 33 da Lei de Drogas.
Assessoria de Comunicação da PMCE