PMCE prende dois homens com duas armas de fogo na Maraponga
7 de agosto de 2020 - 10:12 ##Força Tática #1ªCia/21ºBPM #maraponga #pmce
Policiais Militares da Força Tática da 1ª Cia do 21º Batalhão Policial Militar (1ªCia/21ºBPM) realizaram, na madrugada dessa sexta-feira (7), no Bairro da Maraponga, a prisão de dois suspeitos e com eles a apreensão de duas armas, sendo uma espingarda calibre .12 e um revólver calibre .38.
A ação aconteceu por volta das 1h30min quando os militares realizavam patrulhamento pelo bairro e foram acionados para atender uma ocorrência de pessoa em suspeita de está armada, numa lanchonete da Av. Godofredo Maciel. Ao se aproximar do local, os militares perceberam dois homens saindo em direção a favela Mimosa Coelho.
Os PMs deram voz de parada aos suspeitos, momento que um deles tentou se desfazer de um objeto que logo constatou-se ser uma arma, o revólver com seis munições. Um deles estava sem documento e por isso os policiais foram até sua residência buscar. Ao chegar lá, foi encontrada a outra arma, a espingarda com três cartuchos.
Diante do estado de flagrância foi dada voz de prisão a ambos e logo conduzidos ao 30º Distrito policial. Auri Alves Fernandes (59), com passagem pela polícia por homicídio, roubo, furto e facilitação de fuga de pessoa presa, foi descoberto também que estava se passando por outra pessoa; e Juacir Silva de Araújo (47) foram autuados pela autoridade policial. O primeiro, no art. 12 do Estatuto do Desarmamento e art. 307 do Código Penal Brasileiro; o segundo pelo art. 14 do Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE