PMCE prende três suspeitos e apreende três armas de fogo após perseguição policial em Barreira-CE.
11 de julho de 2020 - 15:15 #2ªCia/4ºBPM #Barreira-CE #pmce
Policiais Militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (2ªCia/4ºBPM) realizaram, na noite dessa sexta-feira (10), no Município de Barreira-CE, a prisão de três indivíduos e com eles a apreensão de três armas de fogo, sendo uma pistola calibre .40 e dois revólveres calibre .38.
A ação aconteceu por volta das 21h30min quando os militares estavam realizando policiamento de rotina pelo centro da cidade, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, e avistaram um veículo gol verde com três pessoas em atitude suspeita.
Os PMs tentaram realizar a abordagem policial, mas foram surpreendidos por disparos oriundos do interior do veículo, o que motivou a reação em legítima defesa por parte dos agentes de segurança.
Iniciou-se nesse momento uma tentativa de fuga, que foi interrompida quando o veículo se desgovernou durante a perseguição policial e veio a capotar em uma estrada carroçável que dá acesso a Acarape-CE.
Os agentes de segurança se aproximaram e realizaram a prisão dos suspeitos e apreensão das três armas que estavam com eles. Os presos foram identificados como Lucas Moura do Nascimento (20), Cássio Santiago de Sousa (20) e José Maurílio Barroso (38).
As armas foram apresentadas na Delegacia Regional de Baturité onde será realizado os devidos procedimentos.
Assessoria de Comunicação da PMCE