BPMA da PMCE apreende três armas de fogo e material para caça ilegal em São Benedito

5 de junho de 2020 - 14:56 #

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 3ªCia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), apreendeu na tarde de ontem, 04, três armas de fogo e materiais utilizados para a caça ilegal de animais silvestres. A ação policial aconteceu no Distrito Santa Tereza, em São Benedito (CE).

Diante de denúncias acerca de crimes ambientais que vinham acontecendo na região da Serra da Ibiapaba, a composição policial se deslocou para realizar a fiscalização. Em patrulhamento na zona rural de São Benedito, mais precisamente no distrito de Santa Tereza, os policiais militares avistaram algumas gaiolas vazias em frente a uma residência. Após a composição questionar o porquê do material para a moradora, ela informou que pertencia ao marido. Com a sua autorização, os PMs adentraram na residência e encontraram os objetos.

Diante dos fatos, Antônio Eudes Rodrigues da Silva (38) foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá-CE para os procedimentos cabíveis.

A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa (art. 29 da Lei de Crimes Ambientais). A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

Assessoria de Comunicação da PMCE