PMCE prende suspeito de latrocínio contra idosa de 79 anos em Lavras da Mangabeira

4 de maio de 2020 - 08:14 # # #

ASCOM/SSPDS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem que confessou ter cometido um latrocínio contra uma idosa de 79 anos em Lavras da Mangabeira, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). O crime aconteceu, na noite dessa quinta-feira (30), no interior da residência da vítima. Segundo os policiais que participaram das diligências, o suspeito disse que entrou na casa para roubar, mas percebeu que a vítima acordou e a matou para que ela não chamasse a atenção dos vizinhos. O homem foi preso, na tarde dessa sexta-feira (1º), e foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Iguatu.

Os militares do destacamento de Lavras da Mangabeira foram surpreendidos, na tarde dessa sexta, após o suspeito Cícero Emanuel Batista Alves (24), conhecido como “Manu”, ser convencido pelo pai a ir até a unidade policial para confessar o crime. A vítima, identificada como Luzia Antônia Bezerra (79) e é vizinha da casa de Cícero, foi encontrada morta dentro de uma rede sem marcas de lesões aparentes. Próximo ao corpo, os policiais avistaram uma almofada, apontada pelo suspeito como instrumento utilizado para asfixiar a vítima. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para realizar o recolhimento do corpo.

Diante das evidências e da confissão do homem, os PMs conduziram o suspeito ao plantão da Delegacia Regional de Iguatu. Lá, Cícero confirmou a versão apresentada aos militares, confessou ser usuário de drogas e disse estar arrependido do que fez. Ele, que não tinha passagens anteriores pela Polícia, foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio, que consiste no roubo com resultado morte