Policial Militar de folga frustra tentativa de roubo em agência bancária de Caucaia

8 de fevereiro de 2020 - 11:54 # # #

“Ao ingressar na Polícia Militar do Ceará, prometo dedicar-me inteiramente ao serviço policial-militar, à preservação da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”. Esse é parte do juramente que todo policial militar do Ceará faz ao ingressar na Corporação.

Muitas são as ocasiões em que os agentes de segurança se deparam com situações reais em que precisam pôr em prática esse juramento. Nessa quinta-feira, 06, aconteceu um desses casos, o qual teve grande repercussão na mídia e que representa muito bem essa abnegação típica dos profissionais de segurança da PMCE.

Referimo-nos à ocorrência acontecida em uma agência bancária, situada no Centro do Município de Caucaia, quando um Cabo PM, que integra o efetivo do Policiamento Ostensivo Geral, do 17º Batalhão Policial Militar, estava sendo atendido na agência e percebeu um homem anunciado um assalto na sua frente.

Mesmo em seu momento de folga e sem a companhia de outros policiais, o Cabo não exitou em agir para impedir que o suspeito conseguisse efetivar o roubo a ele, aos funcionários e demais pessoas que estavam na agência. Em entrevista à Assessoria de Comunicação da PMCE, o agente disse que, nos primeiros instantes, chegou a imaginar tratar-se de uma brincadeira, tamanha a audácia do suspeito.

“Vi o pânico das pessoas, mulheres e crianças e resolvi não ficar parado”. Fiz uma varredura visual, tentando identificar outros envolvidos. Em seguida me abriguei e me identifique para todos como policial militar, solicitando que mantivessem a calma”, disse o Cabo. Quando o suspeito fez uma pessoa de escudo, o PM se aproximou dele com cautela e iniciou a verbalização, vindo o suspeito a se render, instantes depois.

Diante da situação de flagrante, o policial militar deu voz de prisão e com a chegada e ajuda de uma composição do policiamento local, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de roubo.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE