CPRaio prende homem e recupera veículo roubado com auxílio do Spia

22 de outubro de 2019 - 09:53 #

Um homem foi preso e um veículo com registro de roubo foi recuperado, na noite desse domingo (20), por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). A ação aconteceu após o automóvel em questão ser captado por sensores do Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (Spia), no bairro Edson Queiroz, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Na ocasião, um simulacro de pistola foi apreendido pelos agentes de segurança. O caso foi encaminhado ao 13º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

A composição do Raio estava em patrulhamento, quando foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um Ford Ka de cor prata e placas PZJ 4073, que havia sido roubado no sábado (19), acabara de passar por sensores do Spia. A partir do que lhes foi informado, os militares seguiram em direção ao ponto para onde o automóvel se dirigia. No trajeto, os policiais avistaram o carro e fizeram o acompanhamento tático, até a definição do momento ideal para a abordagem, que aconteceu ainda no bairro Edson Queiroz.

Os policiais se aproximaram do veículo, onde estavam Francisco Inácio de Freitas Júnior (38) e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. No interior do carro, foi encontrado um simulacro de pistola. Após identificar os menores, foi constatado que o mais novo tinha contra ele um mandado de apreensão em aberto. Após o todo o procedimento feito pelos militares, foi dada voz de prisão ao maior.

Francisco Inácio, o carro e o simulacro encontrados foram levados para o 13º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito por receptação contra ele. Já os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi cumprido o mandado de apreensão contra o menor de 15 anos. Os outros dois foram ouvidos e por não serem encontrados indícios que os incriminassem, foram liberados. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 26º Distrito Policial (DP), dará continuidade às investigações, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo roubo do veículo.

FONTE: SSPDS