Suspeito de praticar latrocínio é preso pela Polícia Militar horas após o crime
23 de outubro de 2018 - 09:10 #pmce
Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na última quinta-feira (18), resultou na prisão de um homem suspeito de cometer latrocínio contra um taxista, na cidade de Icó, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). José Batista Sobrinho (77) foi morto a golpes de faca no Conjunto GH1, zona rural do município. A captura do infrator aconteceu três horas após o crime. Durante a ação, os agentes de segurança recuperaram o veículo da vítima e apreenderam a faca utilizada para cometer o homicídio. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Icó.
Por volta das 15h30, os agentes de segurança foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio, registrada no Conjunto GH1. De acordo com a denúncia, o corpo de um homem com várias facadas foi encontrado no local. Os policiais seguiram até o endereço indicado e comprovaram a veracidade do fato, identificando a vítima como o taxista José Batista Sobrinho. A partir de informações colhidas no local, os militares chegaram ao nome de Samuel de Souza Viriato (21). Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) saíram em diligências, com o objetivo de capturar o responsável pelo crime.
Ao chegarem na localidade de Sítio Palmares, também na zona rural de Icó, os militares localizaram o carro da vítima, um Fiat Uno de cor cinza e placas HXW-1453. O veículo estava nas proximidades da residência onde morava o suspeito de cometer o crime. Os policiais seguiram até o imóvel e encontraram Samuel de Souza, também conhecido como “Gaguinho”, que possuía antecedentes criminais por receptação. Após buscas, os agentes de segurança chegaram até a faca utilizada para cometer o crime e as roupas usadas pelo infrator, vestes essas ainda sujas de sangue.
Com base no que foi encontrado, Samuel recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Icó, onde foi autuado em flagrante por latrocínio. A faca e as roupas apreendidas pelos policiais foram encaminhadas para passarem por exames periciais. O carro do taxista também foi levado para a unidade local da PCCE.
Fonte: SSPDS