Homem é preso e cinco armas são apreendidas por equipes do Cotar em Santa Quitéria

18 de junho de 2018 - 08:35 # #

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prenderam, nessa quarta-feira (14), um homem de 53 anos, identificado como Antônio Evandro Claudino, suspeito de fornecer e transportar armamentos para grupos criminosos. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, concedido pelo Poder Judiciário de Santa Quitéria, cidade onde aconteceu o trabalho policial. Durante a ofensiva, foram apreendidas cinco armas de fogo e munições.

Após um período de investigações, realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), foi expedido um mandado de prisão contra o suspeito, situada na fazenda Colômbia, zona rural de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). De posse da determinação judicial, policiais do Cotar seguiram até o endereço indicado, onde encontrava-se Antônio Evandro, também conhecido como “Evandro Caçador”.

Foi realizada a abordagem e feita uma vistoria no imóvel, onde foram encontradas três espingardas calibre 32, sendo uma delas com cano curto; uma espingarda calibre 12; e um rifle calibre 38, com numeração raspada. Foram apreendidos ainda: 11 munições de calibre 38, sendo 10 intactas e uma deflagrada; 17 cartuchos cal. 32, sendo 13 carregados e 4 descarregados; três cartuchos cal. 36, descarregados; balaclavas e chapéus Panamá camuflados.

Antônio Evandro foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. O armamento também foi levado para a especializada. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes de ações criminosas na região.

Fonte: SSPDS