BPRaio prende homem e apreende duas armas de fogo após perseguição em Sobral
1 de junho de 2018 - 08:41 #BPRaio #pmce
Um homem foi preso e duas armas de fogo foram apreendidas após uma perseguição policial ocorrida, na noite dessa terça-feira (29), em Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O suspeito foi detido por uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma motocicleta também foi apreendida com o infrator.
A composição do BPRaio realizava patrulhamento pelo Residencial Nova Caiçara, quando avistou dois homens, em atitude suspeita, em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação policial, um dos indivíduos sacou uma arma e disparou contra os militares, que revidaram. Os infratores tentaram fugir do local, momento em que eles deixaram cair um revólver calibre 38. Houve perseguição, e, durante a fuga, os suspeitos caíram da moto. O garupeiro sacou outra arma de fogo e atirou contra os militares, que responderam à ofensiva, e atingiram o indivíduo. Ele foi identificado em seguida como Francisco Gleicon Paiva da Silva (20), também conhecido como “Gueguê”, que tem antecedentes criminais por roubo, receptação e tentativa de homicídio. Com ele, os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 32. O condutor da motocicleta conseguiu fugir.
“Gueguê” foi ferido durante a troca de tiros e foi levado para uma unidade de saúde, onde passou por atendimento médico e foi liberado. Em seguida, o infrator, as duas armas apreendidas e a motocicleta foram levados para a Delegacia Regional de Sobral. Francisco Gleicon foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) trabalha agora com o objetivo de localizar o segundo partícipe do crime.
Fonte: SSPDS