Homens armados são presos pelo BPRaio trafegando em rodovia estadual na AIS 17

17 de janeiro de 2018 - 08:27




Um patrulhamento ostensivo realizado por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) resultou nas prisões de dois suspeitos armados, que trafegavam pela CE-085, na cidade de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Um dos indivíduos estava em posse de uma arma de fogo e tentou se desvencilhar do armamento no momento que visualizou a equipe de “raianos”. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (15).

Foram presos, Moacilio Marinho de Sousa (18) e Rafael Brandão de Sousa (22). Ambos estavam em uma motocicleta, na localidade de Prea, nas proximidades de uma subestação elétrica, onde foram visualizados em atitude suspeita pelo BPRaio. O condutor da motocicleta, Rafael, ao perceber a presença da Polícia Militar, tentou repassar um revólver calibre 38 para o seu comparsa na garupa. A intenção da dupla criminosa era se livrar do material ilícito, que seria encontrado na abordagem. Com eles, foi encontrada também uma balaclava. 

No entanto, graças à ação rápida dos policiais, a arma de fogo foi apreendida e os individuos presos. Eles foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil investigará se os homens, que não possuíam antecedentes criminais, estão envolvidos em algum assalto que tenha ocorrido pela região onde ocorreram as capturas.


Fonte: SSPDS