Polícias Civil e Militar capturam grupo após assalto a residência na AIS 07 e recuperam bens roubados
16 de janeiro de 2018 - 08:46
Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar resultaram nas prisões de cinco pessoas, após um roubo a residência ocorrido na Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). Todos os bens, inclusive um veículo, foram recuperados graças à ação rápida dos profissionais de segurança. Conforme o delegado Hélio Marques, titular do 13° Distrito Policial (DP), o bando é suspeito de cometer outros crimes na região. A prisão ocorreu na sexta-feira (12).
A ocorrência iniciou após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada e Operações de Segurança (Ciops) acerca de um roubo a residência, em que os suspeitos empreenderam fuga em um veículo pertencente às vítimas. De imediato, uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) recebeu informações sobre a localização do carro e diligenciou até a Rua Amaro Bandeira, no bairro Barroso (AIS 03).
Em uma residência, os policiais militares encontraram dois homens, identificados por Roberto Neves de Lima (25) e Sebastião Cleiton dos Santos Muniz (18) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, estava uma mulher, JasmilenyRibeiro Duarte (21) – com passagens por roubo de veículo, tráfico de drogas, receptação e furto. “Ela atuava como uma receptadora do bando, ou seja, os suspeitos repassavam os bens oriundos de roubo e ela os vendia. Em seguida, ela retornava o dinheiro para os integrantes”, ressaltou Hélio Marques.
O trio foi encaminhado para a sede do 13° DP, e os policiais civis da distrital mantiveram as diligências. Após investigações, a Polícia Civil chegou aos outros dois partícipes do assalto, ainda na sexta-feira. Estes foram identificados por Alderi da Silva (21) – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo; e Vicente do Nascimento Silva (20) – sem antecedentes. A dupla foi encontrada no bairro Cajazeiras (AIS 07). Em depoimento, a dupla confessou a participação no crime. Os homens foram autuados em flagrante por roubo a residência. Já Jasmileny foi indiciada por receptação.
Fonte: SSPDS