Dupla suspeita de arrombar estabelecimentos comerciais é presa na AIS 18

10 de janeiro de 2018 - 08:57



Dois homens suspeitos de arrombar e furtar estabelecimentos comerciais foram presos por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) quando se preparavam para cometer o mesmo crime em uma loja, no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A dupla foi capturada na madrugada do último sábado (6). Os dois também são suspeitos de furtar uma loja de confecções no bairro Jóquei Clube (AIS 6), em Fortaleza, na madrugada do dia 30 de dezembro do ano passado.

Após receberem uma denúncia anônima relatando sobre a ação de suspeitos que estariam furtando uma loja na Rua Barão de Messejanas, os policiais militares diligenciaram para verificar a informação. Ao chegar até o local, Patrik Sousa Soares (56) e Handerson Sousa Nobre (27) estavam deixando a área em virtude da presença dos agentes de segurança. Os PMs abordaram a dupla e encontraram com Patrik diversas chaves do tipo micha. Próximo ao local do crime, também foram encontrados alicates grandes e diversos sacos plásticos. Foi constatado ainda que o cadeado da loja estava violado. Handerson estava com as chaves de um veículo modelo Toyota Hilux, que foi localizado a poucos metros da abordagem.

Os dois foram levados para realização de procedimento policial no plantão da Delegacia Regional de Russas, onde a dupla foi autuada por furto duplamente qualificado pela violação e mediante concurso de duas ou mais pessoas. A Polícia Civil segue com as investigações para descobrir outras ações criminosas dos suspeitos.

As apurações sobre o furto no bairro Jóquei Clube são conduzidas pelo 27º Distrito Policial (João XXIII). A equipe policial colheu depoimentos das testemunhas e analisou as imagens da câmera do circuito interno da loja, para identificar os suspeitos. De acordo com as investigações, um dos suspeitos trabalha como chaveiro e possui uma loja de confecções no município de Caucaia (AIS 11). A Polícia Civil aprofunda as investigações para descobrir quem recebia as mercadorias oriundas dos furtos e se há mais pessoas envolvidas nas ações.

Denúncias

A Polícia Civil orienta as vítimas de crimes que reconhecerem os suspeitos a procurarem o 27º Distrito Policial para formalizar um procedimento contra a dupla na delegacia. A sede do 27º DP fica na Rua Júlio Braga, 1187, no bairro João XXIII. Para mais informações, o telefone de contato da delegacia é (85) 3101-5663.




Fonte: SSPDS