Suspeito de assaltar moradores na AIS 09 é preso em posse de arma de fogo, dinheiro e drogas
9 de janeiro de 2018 - 09:35
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), atenderam, no sábado (6), uma ocorrência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um indivíduo, que estaria praticando assaltos no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza – Área integrada de Segurança 09 (AIS09). Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, além de dinheiro e drogas.
Os agentes de segurança avistaram o suspeito na Avenida I com a Valparaíso. No momento da abordagem, Quesede Firmino Campelo (21) – com passagem por tráfico de drogas, respondeu às perguntas feitas pelos policiais e negou que estivesse realizando assaltos, porém confessou que tinha uma arma em casa.
A composição da polícia foi até a residência do suspeito, localizada na Rua 93. Chegando lá, apreenderam um revólver calibre 38, seis munições, 54 gramas de maconha, 21 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um celular, a quantia de R$ 709, documentos do veículo de marca Chevrolet Astra Sedan de placa MYH1721 e da motocicleta Honda CG 125 Fan, entre outros materiais utilizados na manipulação dos entorpecentes.
Ao ser questionado sobre o carro Fiat Mobi – Placa: PZZ7566, que seria utilizado durante os assaltos, o suspeito informou que o veículo seria de um amigo, e que pegou emprestado. Após os policiais consultarem o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), constataram que o carro era de uma locadora e que havia sido roubado, poucos dias antes.
Foi dado então, voz de prisão a Quesede Firmino Campelo, que foi conduzido para o 13º Distrito Policial onde foi lavrado o inquérito. Caso, a população reconheça o suspeito de outras ações criminosas, deve procurar a delegacia para formalizar a ocorrência.
Fonte: SSPDS