Armas de fogo e colete balístico são apreendidos pelo BPRaio na AIS 06
3 de janeiro de 2018 - 08:47
A Policia Militar do Estado do Ceará (PMCE) por meio do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) atendeu uma ocorrência, gerada após uma denúncia anônima, que resultou na prisão de um suspeito em posse de armas de fogo e outros materiais ilicitos, no Bairro do Bonsucesso – Área integrada de segurança 06 (AIS06). A captura ocorreu no domingo (31), por volta das 17h.
A ligação foi recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informando que vários homens planejavam executar seus rivais, na Travessa Riacho Doce. A equipe de agentes de segurança se deslocaram até o local, e encontraram Wellington Nascimento Maciel – sem antecedentes criminais – em atitude suspeita. Ao avistar a viatura policial, ele se evadiu em direção a um duplex e se trancou na propriedade. Após a verificação nas casas vizinhas, os policiais observaram que o suspeito estava andando pelos telhados das residências. No intuito de se desvencilhar do flagrante, ele arremessou uma sacola com materiais ilícitos e armas de fogo, em um dos imóveis.
Durante a perseguição, Wellington pulou para um dos quintais, e neste momento, foi dada voz de prisão. Os “raianos” saíram em busca da sacola, que o suspeito havia arremessado em um dos telhados, e a encontraram. Foram apreendidas uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, mais de 30 munições, 28 gramas de crack e colete balístico. Em depoimento, ele confessou a propriedade dos objetos ilícitos.
No momento da prisão, apareceram dois homens que afirmaram ser donos de uma das casas que o indivíduo havia entrado. Devido a vasta ficha criminal dos dois, ambos também foram encaminhados para prestarem depoimento no 10° Distrito Policial (DP). Logo em seguida, foram liberados. O inquérito seguiu para o 27° DP e Wellington foi autuado por tráfico de drogas.
Fonte: SSPDS