Foragidos de cadeia pública são rapidamente recapturados pela PMCE
22 de novembro de 2017 - 08:17
“Nossa equipe recebeu ligação do 190 (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – Ciops) com informações sobre suspeitos que estavam armados, correndo nas proximidades de um bar, no Centro”, explica o sargento Flávio, que comandou o trabalho de recaptura. Ele conta que, a princípio, os militares desconheciam a ocorrência de fuga e partiram para o local apontado a fim de averiguar a situação. No local, os agentes de segurança foram informados que os suspeitos haviam acabado de roubar um carro Fiat Pálio, seguindo em direção à rodovia CE 040.
As buscas foram iniciadas e, antes de chegar à rodovia, o Pálio foi interceptado pelos militares, que solicitaram reforços. Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, houve troca de tiros e um dos infratores foi ferido e socorrido. Ao todo, cinco dos foragidos tentavam escapar no carro. Na fuga da cadeia, eles renderam o agente que lá estava e roubaram sua carteira e celular, além de uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 40 do local. Tanto os objetos pessoais como as armas e o veículo foram restituídos aos devidos proprietários.
Os suspeitos confessaram que estavam em fuga e foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Horizonte e autuados em flagrante por tentativa de homicídio e roubo qualificado. Eles também foram reconhecidos pelo roubo do carro. “Fizemos perseguição, pedimos apoio e conseguimos fazer a abordagem com segurança”, completa o sargento Flávio. Os presos foram identificados como: Francisco Ferreira Euzébio (22); Jonas Costa Freitas (21); Igor Sousa Fernandes de Brito (21); Rafael Alves de Andrade (27); e José Leandro Costa Santos, que foi baleado. Posteriormente, o sexto foragido, identificado como Antônio Erivaldo Guedes de Paiva (41), se apresentou na Companhia local da PMCE.
Denuncie
As buscas pelos outros dois foragidos continuam. São eles: Francisco Bruno da Silva Matias e Edilson de Rocha Neto. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro deles, denúncias podem ser repassadas à Polícia pelos números 181 e 190, que são respectivamente do disque denúncia e da Ciops, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.
Fonte: SSPDS