SSPDS reforça policiamento com “Operação Centro Seguro”
20 de novembro de 2017 - 10:04
Um efetivo diário de 424 agentes, divididos entre policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), estará envolvido na ofensiva. Também estão dando apoio à ação os parceiros da Guarda Municipal de Fortaleza. O objetivo da operação é coibir de forma integrada a criminalidade no Centro, que recebe um aumento no fluxo de pessoas por conta das vendas de fim de ano.
O objetivo da operação é coibir a criminalidade de forma integrada no Centro, que recebe um aumento no fluxo de pessoas por conta das vendas de fim de ano. “A gente sabe da importância que tem o Centro da cidade, principalmente com o aumento do fluxo no final do ano. Vamos intensificar o policiamento para garantir a segurança nos principais cruzamentos, praças e ruas da região. Temos reforçado o policiamento na malha central e isso já tem dado resultados.O reforço nesse local também é resposta aos registros que a população tem feito quando vítimas de ações criminosas. O policiamento é direcionado de acordo com os dados coletados por meio dos Boletins de ocorrência”, explica o Secretário da SSPDS, André Costa.
Polícia Militar
O efetivo diário de 320 policiais militares trabalhará com ações ostensivas, prevenindo e reprimindo delitos, através de ações coordenadas, combinando diversas modalidades de policiamento – a pé, montado, patrulhas móveis e de bicicleta, que devem contemplar todo o Centro da cidade e entorno. As praças da Estação, do Ferreira, José de Alencar, dos Leões, Passeio Público e o Parque das Crianças também ganharão reforço policial, além dos principais cruzamentos da área.
Polícia Civil
O atendimento da Polícia Civil ficará a cargo do 34º Distrito Policial (Centro) – localizado na Rua Princesa Isabel, 1239 –, com atendimento 24 horas. As Delegacias Proteção ao Turista (Deprotur) e da Criança e do Adolescente (DCA) também realizarão procedimentos.
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) realizarão incursões diárias para localizar pessoas procuradas pela justiça, efetuar prisões em flagrante delito e coibir de forma especializada possíveis crimes. No total, a Polícia Civil contará com o efetivo diário de 80 policiais e sete viaturas que atuarão diretamente na operação.
Corpo de Bombeiros
Bombeiros farão diariamente uso de uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), que ficará disponível no Centro durante o dia e, à noite, por ocasião do Ceará Natal de Luz que será realizado na Praça do Ferreira; e de uma ambulância do Grupamento de Socorro e Urgência (GSU).
Fonte: SSPDS