Grupo suspeito de aplicar golpes em agências bancárias é preso pela PMCE

8 de novembro de 2017 - 08:38



Um grupo suspeito de aplicar golpes em agências bancárias foi preso pela Polícia Militar, nessa segunda-feira (06), na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Um dos integrantes era foragido da Cadeia Pública da cidade de Itapipoca e utilizava uma identificação falsa. Com o bando, foram apreendidos vários cartões de créditos e cédulas de documentos. De acordo com a delegada Adriana Brandão, as investigações permanecem no intuito de localizar pessoas que podem ter sido vítimas dos criminosos.

Foram presos: André Luiz Serafim Rodrigues (31) – com passagens por tráfico de drogas, crime de trânsito e contravenção penal; Jefferson Robson Santos de Mesquita (27) e Kiriatiarlys Ferreira Lima (28) – ambos sem antecedentes; e André Felipe Moreira de Mesquita (22) – foragido da cidade de Itapipoca, onde respondia por tráfico de drogas. Este último se identificou, para os policiais militares, com o nome de Samuel da Silva Oliveira. Fato que foi desmentido após a Polícia Civil averiguar a sua identificação e descobrir seu verdadeiro nome e seus antecedentes criminais.

Os indivíduos estavam em um veículo Chevrolet Cobalt, e rondavam, desde as primeiras horas da manhã, uma agência bancária no Centro de São Gonçalo do Amarante. A atitude suspeita do grupo era reforçada pela forma como os eles alternavam as ações. Ou seja, alguns permaneciam no interior do carro, enquanto outros ficavam defronte à agência. Após um tempo, os homens trocavam seus postos. Diante disso, uma composição da PM foi até o local, onde abordaram os infratores, que deram versões diferentes sobre o porquê de estarem no banco.

Kiriatiarlys Ferreira chegou a afirmar que não conhecia os demais, mas ao ser revistado, foi encontrado o documento pertencente ao veículo Cobalt, que era conduzido por André Felipe. Com eles, foram apreendidos cartões magnéticos com nomes variados, cheques e documentos. “Há suspeitas que eles permaneciam na agência bancária e ofereciam ajuda para as pessoas, principalmente idosos, que utilizavam os caixas eletrônicos. Quando tinham a oportunidade, realizavam a troca dos cartões”, destacou a delegada Adriana.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, onde foi autuado em flagrante por associação criminosa. A Polícia Civil agora mantém as apurações, no intuito de localizar pessoas que possam ter sido vítimas dos autuados.



Fonte: SSPDS