PM recupera carro e captura grupo armado após acionamento do S25 provisório

2 de outubro de 2017 - 08:57



Mais um veículo foi recuperado, na última quinta-feira (28), graças ao S25 provisório, tecnologia adotada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que busca recuperar  carros e motocicletas roubados ou furtados, em um tempo mais rápido. Dessa vez, os profissionais de segurança capturaram um grupo e apreenderam duas armas de fogo, no bairro Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07).

Com apenas uma ligação para o 190, a vítima teve os dados inseridos nos sistemas da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e do Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A partir destas informações, as placas do veículo roubado foram identificadas por um dos sensores espalhados por Fortaleza, o que resultou no acionamento imediato de composições policiais.

Por meio de buscas, uma viatura do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) localizou o veículo em uma via pública, no bairro Castelão (AIS 05). Houve perseguição ao veículo, que se estendeu até a Cidade dos Funcionários, onde um dos indivíduos desceu do veículo e atirou contra a composição, que revidou. Em seguida, o condutor também se preparou para atirar contra os profissionais de segurança, mas foi colhido por um carro. Após conter os dois suspeitos, os militares capturam os demais, que permaneciam no interior do veículo.

Foram presos Leandro Inácio de Sousa Uchoa (25) – sem antecedentes; e Robson Ferreira de Almeida (22) – com passagem pela Polícia por furto; e apreendidos dois adolescentes de 16 anos. Um deles já responde a ato infracional por roubo a pessoa. Foram apreendidas, ainda, duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola .40, municiadas; e um simulacro. O veículo, um Kia Sportage de cor preta, que havia sido roubado na última terça-feira (26), foi recuperado e encaminhado para a unidade policial. O grupo também foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde todos vão responder por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido. Os maiores foram indiciados, ainda, por corrupção de menor.



Fonte: SSPDS