Policial Militar da Força Tática do 18º Batalhão recupera motocicleta roubada durante sua folga
14 de setembro de 2017 - 16:10
Na tarde de ontem, 13, o policial militar da Força Tática do 18º Batalhão, Cabo Almeida, em seu dia de folga, recuperou uma motocicleta roubada, no bairro Antônio Bezerra.
O militar estava nas proximidades da 1ªCia do 5°BPM, no centro da cidade, em seu dia de folga, quando se deparou com um cidadão que, aflito, estava solicitando apoio a policiais daquela companhia para recuperar sua motocicleta que havia sido roubada dias antes e sido encontrada à venda em um site comercial. Diante daquela situação, o Cabo Almeida se apresentou como policial militar e se dispôs a ajudar a vítima, que apresentou o Boletim da Ocorrência do fato. Havendo contatado o site que anunciava a venda de sua motocicleta, a vítima tentando reaver seu bem, se socorreu do apoio da PM e marcou o encontro com o vendedor.
O militar e o proprietário da motocicleta foram ao encontro dos negociadores no estacionamento de um Super Mercado na avenida Mister Hull. Chegando ao local, após o primeiro contato com os indivíduos, o Cabo Almeida de imediato abordou os dois homens enquanto a vítima solicitou apoio através da CIOPS. A Viatura 18012, do 18º Batalhão, chegou rapidamente para dar andamento aos procedimentos.
Os indivíduos foram encaminhados ao 10º DP e para a DCA, pois um deles é adolescente. A ação resultou na apreensão de uma moto que estava de posse dos acusados e a recuperação da motocicleta de Daniel.
Força Tática
Tida como unidade de ação estratégica, a Força Tática da Polícia Militar do Ceará (FT/PMCE) é formada por Grupos de Intervenção Primária, treinada para ações táticas de polícia ostensiva de caráter especializado na preservação da ordem pública. O grupo tem como principal missão a efetiva execução do Patrulhamento Tático Motorizado, com atuação em ocorrências de alto risco, no enfrentamento a grupos ou indivíduos, onde o policiamento ordinário requerem reforço.
Com essa dinâmica de ações no trabalho policial, a PM qualifica sua tropa para a redução dos índices de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Estado do Ceará, prevenindo os atos delituosos e garantindo a preservação da ordem pública, a segurança, a integridade física e patrimonial da sociedade civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE