Adolescente é apreendido com duas armas de fogo em Fortaleza

23 de agosto de 2017 - 08:43




Com intuito de combater a criminalidade e retirar armas de circulação, a Polícia Militar do Estado do Ceará, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), apreendeu, na tarde de ontem (21), um adolescente em posse de duas armas de fogo. O fato ocorreu no bairro Vicente Pinzón, na área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza.

Equipes policiais foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para um tiroteio que estava ocorrendo na comunidade Lagoa do Coração. Chegando ao local, os disparos já haviam cessado, mas um adolescente, ao notar a presença policial, empreendeu fuga em direção a sua residência. O infrator jogou a arma que estava segurando em cima do telhado de uma casa. Os militares perseguiram o suspeito até o seu endereço, onde encontraram outra arma.

A pistola PT 100 calibre .40 e o revólver calibre .38, que foram apreendidos na ação, juntamente com o suspeito, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o menor foi autuado em um ato infracionalpor posse de arma de fogo.


Fonte: SSPDS