Policial Militar do Ceará salva recém nascido

10 de novembro de 2015 - 13:21

 

Mais um fato, certamente, ficará marcado na história da Corporação. O Policial Militar Levi Tavares de Araújo salvou a vida de um bebê, até aqui tudo bem, porém as circunstancia quanto ao salvamento foi gloriosa e digna de tamanha honra ao serviço militar. O fato ocorreu na manhã de ontem (09/11). A viatura 1051 pertencente a 8ª cia do 1° BpCom composta pelos soldados Levi, Amâncio e Sabino foi acionada para uma colisão entre veículos na Av. Dr. Silas Munguba, bairro Serrinha em Fortaleza, quando foram acionados pelo senhor Francisco Wellington da Costa, 32 anos.

Ao chegarem no local, o senhor Francisco desesperado abordou os militares clamando por ajuda. Segundo ele, Lucineuda Ribeiro de Sousa, 30 anos, sua esposa, teria sofrido um aborto espontâneo e sua criança estaria morta. Quando os PM’S foram averiguar, a criança estava viva e com o cordão umbilical enrolado em seu pescoço. De imediato , com luvas, álcool e lenços umedecidos o Soldado Levi fez a devida limpeza e desenrolou o cordão do pescoço da criança, a mesma já apresentava aspecto de sufocamento, com a retirada do cordão, o recém-nascido reagiu chorando, dando imediato alívio a tensão de todos ali presentes. A composição da Viatura 1051 aguardou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, o qual prestou suporte na condução do bebê junto de sua mãe ao hospital Gonzaguinha do bairro José Walter, para os procedimentos mais avançados.

Segundo informações dos socorristas do SAMU, o bebê deveria ter entre 6 e 7 meses de gestação, pouco mais de 1kg de peso e a ação dos Policiais Militares foi fundamental para que a menina, posteriormente nomeada de Gabriela, não ficasse asfixiada com o cordão umbilical. ”Graças à Deus tudo ocorreu bem, a nossa sensação é de dever cumprido” afirmou o Soldado Levi.

A Polícia Militar reconhece o grandioso empenho do soldado Levi, por ter demonstrando dedicação ao serviço, sensibilidade e presteza no atendimento desta ocorrência salvando aquela vida. Reconhecemos o serviço árduo na rotina dos policiais que atuam no operacional, inibindo o crime, fiscalizando as estradas, prevenindo o crimes em áreas de maior vulnerabilidade social. Em meio a tudo isso, deparando-se com o inesperado, o soldado Levi reforça a ideologia do serviço Polícia Militar em salvar vidas, dentre todas as adversidades ou mesmo na escassez de recursos, nossa instituição não trabalha apenas na segurança pública, ela lida com todas as dificuldades sociais que o povo cearense enfrenta, sempre buscando a melhor forma em ser reconhecida como elemento fundamental na sociedade. Sd Levi fez a diferença na vida de uma família, pois agiu com princípio de dignidade humana, implicando a Polícia Militar do estado do Ceará em parabenizar a bravura deste valoroso soldado.