Assaltantes de banco são presos com fuzil e pistolas

10 de julho de 2015 - 13:50

Um fuzil, duas pistolas e várias munições foram apreendidos com dois homens acusados de envolvimento em roubos a instituições financeiras no Ceará. Os infratores foram presos em flagrante  durante uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Estado, seguindo diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O trabalho em conjunto dos agentes de segurança resultou nas prisões de Gleison Santos de Matos (24), que não possuía antecedentes criminais, e Orlando Miranda de Andrade Júnior (27), conhecido como “Parazinho” ou “Urso”, natural da cidade de Marabá, no Estado do Pará, que responde a três procedimentos policiais por roubo, além de receptação e associação criminosa. Ele estava em liberdade condicional há cerca de seis meses.

Os dois homens foram autuados pelo ataque ocorrido nessa segunda-feira (06), em um banco da cidade de Barreira. Além disso, eles também são envolvidos no atentado contra uma agência bancária de Redenção, cometido no dia 29 de junho. Eles foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e confessaram os dois crimes, sendo autuados em flagrante por roubo qualificado e associação criminosa.

Flagrados com fuzil e pistolas

O paraense Orlando foi preso em uma casa de festas, pertencente a ele, na localidade de Timbauba, no município de Chorozinho. Segundo apurações policiais, o acusado estava no Ceará há alguns anos. Já o cearense Gleison, foi abordado no Centro da cidade de Horizonte, na Rua São Francisco.

O fuzil foi encontrado com Gleison e as pistolas foram apreendidas com “Parazinho”. Além do armamento, a Polícia apreendeu com eles uma gandola do exército, que é um fardamento; um veículo corsa de placas JFN-7562; 41 munições de calibres ponto 40 e ponto 45; e 86 munições de calibre 5.56, usadas no fuzil; além de uma balaclava e um par de luvas.