Polícia Militar desencadeia “Operação Canta Galo’ e apreende mais de 30 animais em situação de maus tratos na AIS 11

4 de agosto de 2014 - 14:21

A Polícia Militar, através de ação integrada entre a Força Tática de Apoio do 2º BPM e Ronda do Quarteirão do 5º BPCOM, desarticulou uma rinha de galo que funcionava no Sítio Cabeceiras, zona rural da cidade de Barbalha.

No local foram localizados 36 galos, uma balança digital, bolsas para transporte de animais, 50 gaiolas, material de primeiros socorros, além de três estruturas montadas como ringues onde acontecia o embate entre animais.

Além disso, foram encontradas esporas plásticas, tesouras, seringas, lixa de unha, biqueiras, braçadeiras numeradas e medicamentos como dipirona, clorafenicol e álcool.

Por volta das 14h, as equipes policiais se deslocaram para o Sítio Cabeceiras, momento em que os participantes se evadiram do local. No entanto, duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro do Norte. Edson Sampaio Cardoso Filho, 31 anos e Bernardo de Alencar Sampaio Rolim, 32 anos, foram autuados por maus tratos a animais de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.