COAFI – Coordenadoria Administrativo-Financeira

14 de maio de 2014 - 19:21

A Coordenadoria Administrativo-Financeira (COAFI), integrante da nova estrutura da Polícia Militar do Ceará – de acordo com a Lei 15.217, de 12 de setembro de 2012, é o órgão de execução instrumental e direção do sistema financeiro e contábil, responsável pelo desenvolvimento, fiscalização, controle e auditoria das atividades de administração financeira, orçamentária e contabilidade da corporação; bem como pela distribuição dos recursos financeiros, administração de compras e gestão de contratos e convênios, ou seja, como bem definiu o TC Carvalho Moura, que esteve a frente daquela instituição, “ a COAFI é o coração administrativo-financeiro da PMCE”. O então administrador deu ênfase ainda ao grupo de colaboradores do citado órgão quando disse que “são profissionais especializados, de bastante responsabilidade e probidade na gestão dos recursos para custeio e investimento da corporação”.

A citada coordenadoria faz questão de informar ao público interno, através de seu Guia Informativo, acerca dos benefícios aos quais ele tem direito, como: pensão, sistema único de previdência social, seguro de vida, auxílio-funeral, dentre outros.

Serviço:

Endereço: Rua Antônio Pompeu, 555, Centro

Telefone: (085) 3101 4943 – 3101 4939

Fax: (085) 31014946