Polícia Rodoviária Estadual disponibiliza academia de musculação para prática de atividade física para militares e servidores do DETRAN e da AMC

13 de novembro de 2017 - 15:41

 

O Comando do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) visando o bem-estar e a melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores, incentiva a prática regular da atividade física disponibilizando em suas dependências, uma academia de musculação para Policiais e Bombeiros Militares, seus familiares e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC).

A academia de musculação do BPRE possui uma estrutura completa com diversos aparelhos, um tatame para a prática de artes marciais e treinamento funcional, além de dispor de um militar, educador físico, acompanhando todos os treinos. Na última sexta-feira (10), os alunos que utilizam o espaço para realizar atividades físicas receberam a visita de um profissional nutricionista que mostrou como relacionar uma dieta saudável à prática de exercícios físicos. O profissional esclareceu todas as dúvidas dos alunos em relação à alimentação, buscando assim, garantir uma melhoria na qualidade de vida de todos.

Para o comandante do BPRE, Tenente Coronel Ronaldo, “É de extrema relevância aceitar a importância da relação atividade física e o serviço policial militar, pois devemos sempre preparar nossos comandados cuidando do seu bem-estar físico e mental, para só assim, ele sair para o serviço e cuidar do bem-estar social. O serviço policial militar é um dos ofícios mais desgastantes, pois essa profissão trata diariamente com fatores de risco, exigindo desta forma, um preparo físico e psicológico para que possa ser realizado o fiel cumprimento de sua missão”.

Para fazer uso do local o interessado deve entrar em contato com o policial militar responsável pela academia, na sede do BPRE e realizar seu cadastro. A academia funciona de segunda à sexta de 06h30 às 11h e das 17h30 às 20h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE