Cinco homens são presos e seis armas são apreendidas após tentativa de assalto na Caucaia

30 de junho de 2016 - 06:21

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em uma ação integrada com a Polícia Civil, prendeu na manha de ontem (29) cinco homens que estavam tentando assaltar uma residência, na praia do Cumbuco, município da Caucaia, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Também foram apreendidas seis armas, entre elas um fuzil calibre 556 e dois coletes balísticos.

Policiais militares receberam um chamado, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de uma tentativa de assalto a uma residência na Rua dos Jangadeiros, na praia do Cumbuco. Quando a composição chegou ao local, os suspeitos avistaram os agentes de segurança e entraram na residência efetuando disparos contra os PMs.

O bando fugiu em três veículos, levando com eles o proprietário do imóvel. Os policiais militares do Comando de Policiamento Comunitário (CPCom) solicitaram apoio aos policias do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Polícia Civil. Deu-se início a uma perseguição. Os suspeitos foram interceptados próximo a ponte da praia da Tabuba e a vítima foi liberada.

Os homens correram para um matagal próximo, mas foram capturados pelos policiais, juntamente com as armas e os coletes. No total, foram aprendidas duas pistolas .40, dois revólveres calibre 38, uma escopeta calibre 12 e um fuzil 556.

Foram presos: João Paulo da Silva Oliveira (25), Francisco Sérgio Bento de Sousa Filho (27), Daniel da Silva Santana (22), José Cleiton da Silva Araújo (25), Francisco Diego Gomes (22). Todos os envolvidos foram encaminhados ao 31º Distrito Policial, em Cumbuco, e foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e formação de quadrilha.

Fonte: SSPDS