PMCE apreende mais de 1,3 kg de maconha e arma de fogo durante ação em Itapajé

24 de junho de 2025 - 13:26

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu em flagrante uma mulher de 21 anos com mais de 1,3 kg de maconha, uma arma de fogo e diversas munições. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (23), no bairro Pedra Branca, em Itapajé.

A equipe se deslocou até uma residência na rua Raimundo Galdêncio Braga para averiguar informações anônimas de tráfico de drogas. No local, a suspeita autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Durante as buscas, foram encontradas 11 munições de espingarda calibre .12 sobre uma cama. No quintal, ao escavar um ponto de areia remexida, os policiais localizaram um revólver calibre .38 e cerca de 1.353 gramas de maconha. Também foram apreendidos três aparelhos eletrônicos e a quantia de R$ 215 em dinheiro.

A ação contou com o apoio das equipes CPRAIO de Itapajé, CPRAIO de Itapipoca e Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) da 1ª Companhia do 11º Batalhão (1ª Cia/ 11º BPM).

A suspeita foi conduzida à delegacia de Itapipoca, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE