Bepi da PMCE apreende armas, drogas e diversos materiais em São Gonçalo do Amarante
6 de junho de 2025 - 18:44
O Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou uma operação no bairro Lagoinha, no município de São Gonçalo do Amarante, que resultou na apreensão de armas de fogo, entorpecentes e diversos objetos de procedência duvidosa, na manhã desta sexta-feira (6).
A ação teve início por volta das 6h, após troca de informações entre a Subagência de Inteligência (SAI) do Bepi e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará(SSPDS), que apontavam o endereço como ponto de tráfico de drogas. As equipes do Bepi foram até o local e, ao chegarem, encontraram dois indivíduos deitados em redes, sob as quais havia pinos de cocaína, pedras de crack e uma balança de precisão.
Os policiais adentraram a residência de um dos suspeitos, onde encontraram um terceiro envolvido, além de uma quantidade ainda maior de entorpecentes, uma espingarda calibre .12, uma carabina calibre .22 e três carabinas de pressão calibre 5.5, duas delas com lunetas. Também foram apreendidos um simulacro de pistola, três celulares, um notebook, balanças de precisão, roupa camuflada tipo ghillie, cordão de prata, caderno com anotações, entre outros objetos. Ao todo, foram apreendidos 24 pinos de cocaína (96 gramas), pedra/ pó (27 gramas), skank (16,5 gramas), maconha (33 gramas) e crack (23,2 gramas), R$ 975,50 em espécie.
Os suspeitos, com idades de 18, 18 e 36 anos, foram conduzidos, junto com o material apreendido, à delegacia de São Gonçalo do Amarante, onde foi instaurado inquérito policial com base nos crimes previstos nos Artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento, e Artigos 33 e 35 da Lei de Entorpecentes.
Assessoria de Comunicação da PMCE