Após disparo de arma, PMCE captura suspeito com arma artesanal no Quintino Cunha, em Fortaleza
20 de maio de 2025 - 12:12
Equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem de 36 anos, com quem foi apreendida uma submetralhadora artesanal, conhecida como “macaquinha”, calibre .9mm, municiada com oito projéteis. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (19), no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.
Os policiais foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Comunidade do Sossego. Ao chegarem ao local, realizaram uma incursão tática e, durante as buscas, capturaram três indivíduos que haviam tentado fugir pelos telhados das residências.
Os três foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. Apenas o homem que portava o armamento foi autuado em inquérito por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permaneceu à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE