PMCE captura dupla suspeita de série de assaltos em Fortaleza e apreende 12 celulares

18 de maio de 2025 - 12:42

Uma equipe de motopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse sábado (17), prendeu em flagrante dois suspeitos de assaltos na área do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM). Na ocasião 12 smartphones foram recuperados.

A equipe de motopatrulhamento da 2ª Cia/ 16º BPM foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), alertando sobre crimes na área do bairro Ancuri. E que o último registro dos suspeitos foi a rota de fuga, pela rodovia BR-116.

As vítimas relataram que os envolvidos agiam em dupla com uma motocicleta vermelha e que vestiam camisa preta com estampa, enquanto o outro vestia camisa cinza.

Com base no rastreamento de um dos celulares roubados, a equipe de motopatrulhamento localizou a possível posição dos suspeitos na rua 14, Alameda das Palmeiras I. Os militares, com apoio da viatura da 1ª Cia/ 16º BPM, abordaram diversos indivíduos e identificaram dois homens com as características informadas pelas vítimas.

Com os suspeitos, de 18 e 35 anos, foi encontrada uma motocicleta Honda 160 vermelha, confirmada pela empresa de rastreamento como tendo transitado pela região do crime. Além disso, fotografias dos detidos foram enviadas à vítima, que prontamente os reconheceu como autores do assalto.

Após buscas intensivas na área, os policiais localizaram 12 aparelhos celulares em um apartamento abandonado, graças ao som do toque emitido pelo telefone de uma das vítimas. Entre os objetos recuperados estavam smartphones de diversas marcas e modelos, incluindo iPhones e aparelhos da Samsung, Motorola e Xiaomi.

Todo o material apreendido, bem como os suspeitos e a motocicleta, foram apresentados no 30º Distrito Policial onde foi feita autuação por roubo de dispositivo de telefonia móvel. No local, uma segunda vítima também reconheceu os detidos.

O suspeito de 18 anos, quando adolescente, respondeu a Atos Infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e roubo.

Assessoria de Comunicação da PMCE