BEPI da PMCE prende suspeito após assalto a estabelecimento e apreende armas e motos roubadas
18 de maio de 2025 - 12:44
O Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu um dos suspeitos de participação em um assalto em um estabelecimento de cerâmicas, na cidade de Lavras da Mangabeira. O fato aconteceu no sábado (17) e, na ação, foi apreendido um revólver, uma espingarda, um simulacro de pistola, seis munições, duas motocicletas com registro de roubo e R$ 182 em espécie.
Por volta das 9h, as equipes da 4ª Companhia do BEPI/ Comando de Operações de Divisas (COD) receberam informações de que quatro indivíduos armados, utilizando duas motocicletas, invadiram o estabelecimento comercial e subtraíram valores em dinheiro, empreendendo fuga logo em seguida.
Os policiais iniciaram diligências no município e, após colherem informações sobre os possíveis autores, chegaram ao nome de quatro suspeitos. A partir de denúncias anônimas, as equipes obtiveram a informação de que os indivíduos estariam escondidos em uma área de mata, próxima a uma residência de um dos suspeitos.
Foi montada uma operação na área indicada, que resultou na captura de um dos suspeitos. Outros indivíduos fugiram e não foram mais vistos. Com o homem de 23 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 que havia sido enterrado no local. O suspeito confirmou para os policiais militares a participação no crime e apontou a localização de outras armas utilizadas no assalto, além das duas motocicletas usadas na fuga, ambas com registro de roubo. A ação também resultou na recuperação da quantia de R$ 182 em espécie.
As diligências contaram com o apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e dos Serviços de Inteligência (SAI) do BEPI e do 10º BPM.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Icó onde foi feita a autuação por roubo qualificado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE