PMCE prende dupla suspeita de homicídio com armas e drogas no Genibaú

6 de maio de 2025 - 12:49

Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prenderam, na tarde dessa segunda-feira (5), dois homens, de 24 e 20 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio no bairro Genibaú, em Fortaleza. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir portando quatro armas de fogo, munições e entorpecentes.

As equipes do Cotam estavam em deslocamento para reforçar o policiamento na região quando receberam, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informações sobre indivíduos envolvidos em um homicídio, que estariam escondidos em um beco da Rua das Pedrinhas. No local, três homens tentaram fugir, correndo em direção ao beco. Os policiais desembarcaram das viaturas e iniciaram o acompanhamento tático a pé, conseguindo deter dois deles em posse de drogas e armas de fogo.

Com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), foram localizados mais entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos quatro revólveres (dois de calibre .38 e dois de calibre .32), 27 munições calibre .40, 23 munições calibre .38, 12 munições calibre .32, 223 papelotes de drogas (incluindo cocaína, crack, maconha e haxixe), um tablete de 1 kg de crack, rádios comunicadores, R$ 441 em espécie, além de materiais utilizados para embalar e comercializar drogas.

A dupla, junto ao material apreendido, foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação da PMCE