PMCE apreende três armas e captura seis suspeitos no Conjunto São Miguel, em Fortaleza
4 de maio de 2025 - 09:50
Na madrugada deste domingo (4), policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram seis indivíduos, com os quais foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e dois revólveres .38. A ação ocorreu após uma troca de tiros no Conjunto São Miguel, em Fortaleza.
Por volta de 0h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) repassou às viaturas de serviço na área uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. As equipes se dirigiram ao local indicado e, ao chegarem, os policiais desembarcaram e iniciaram uma incursão tática pelas ruas da região. Na rua José Bonfim Júnior, os militares ouviram disparos, desta vez direcionados à composição policial. Durante a ação, os seis suspeitos se renderam e as armas foram apreendidas em posse do grupo.
Como entre os detidos havia três adolescentes, tanto eles quanto os três adultos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. No local, foi instaurado inquérito por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores contra os maiores de 18 anos. Em relação aos adolescentes, foi lavrado um ato infracional.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE