Alunos dos colégios da PMCE conquistam 43 aprovações em medicina no ENEM 2024
10 de abril de 2025 - 14:22
Os Colégios da Polícia Militar do Ceará (CPMs) conquistaram um feito notável no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024: 43 aprovações no curso de Medicina, um dos exames mais concorridos e exigentes do país. Este resultado não é apenas reflexo do esforço e dedicação dos alunos, mas também da qualidade do ensino oferecido pelas unidades escolares da PMCE, que combinam disciplina, excelência pedagógica e formação cidadã.
As aprovações foram conquistadas por estudantes das seguintes unidades: 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, em Fortaleza; 2º CPM Coronel Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte; 3º CPM Tenente Mário Lima, em Maracanaú e 4º CPM Ministro Jarbas Passarinho, em Sobral.
Entre as universidades em que os alunos foram aprovados estão a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), além de outras instituições públicas e privadas de renome nacional.
“Esse dado mostra que estamos no caminho certo e, nesse momento, gostaríamos de parabenizar professores, alunos e corpo administrativo, que fazem com que os nossos colégios alcancem resultados tão relevantes dentro da educação. Uma vez CPM, sempre CPM!”, afirmou o Coronel George Benício, Coordenador dos Colégios da Polícia Militar.
A universitária Júlia Azevedo, aprovada em Medicina pela UECE, estudou desde o 2º ano do Ensino Fundamental no 1º CPM. Ela compartilhou sua trajetória de superação: “Confesso que pensei em desistir diversas vezes, mas sempre tive o apoio da minha família, professores e colegas. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que me apoiaram, especialmente ao Colégio da Polícia Militar. A mensagem que deixo para todos é: nunca desistam dos seus sonhos, porque no momento certo tudo vai se encaixar. Acreditem!”.
Esse desempenho reforça o compromisso da Polícia Militar do Ceará com a educação de qualidade, preparando jovens não apenas para o ingresso no ensino superior, mas também para o exercício pleno da cidadania.
Assessoria de Comunicação da PMCE