PMCE prende dupla por roubo com privação de liberdade e recupera veículo e objetos em Fortaleza
2 de abril de 2025 - 17:02
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 6º Batalhão de Policia Militar (6ºBPM), efetuou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo com privação de liberdade e recuperou um veículo e diversos pertences da vítima. A ação ocorreu na noite dessa terça-feira (1º), no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza, após acompanhamento tático e troca de tiros.
A ocorrência teve início por volta das 23h, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou sobre a movimentação de um veículo Honda City, que teria sido utilizado em um sequestro na área do bairro Guararapes. O carro foi identificado pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (NUVID) na avenida Perimetral, no bairro Mondubim.
Diante das informações, a equipe policial montou um ponto de interceptação nos cruzamentos da rua Cônego de Castro com a avenida Perimetral. Ao localizar o veículo suspeito, foi dada ordem de parada, não obedecida pelos ocupantes, o que resultou em um acompanhamento por diversas ruas dos bairros Vila Peri, Vila Manoel Sátiro e Parangaba.
Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra a composição policial. Com o apoio de outras viaturas, foi montada uma barreira na rua Cônego de Castro, nas proximidades de uma instituição de ensino, mas os criminosos conseguiram romper o bloqueio e seguiram até o bairro Couto Fernandes. Na rua Gandola, os suspeitos subiram a calçada e colidiram o veículo. Após o impacto, três homens tentaram fugir a pé, sendo que um dos ocupantes disparou novamente contra os policiais, que reagiram à agressão.
Na ação, dois indivíduos foram detidos, ambos com ferimentos superficiais. As equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e de outras unidades da área realizaram diligências, localizando quatro aparelhos celulares, mas não conseguiram capturar um terceiro suspeito que conseguiu fugir por vielas da região.
Durante a busca no interior do veículo, os policiais apreenderam um simulacro de pistola. O atendimento médico no local foi realizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu um dos suspeitos feridos ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial, onde os dois suspeitos foram autuados por roubo com privação de liberdade.
Assessoria de Comunicação da PMCE