Oficial da PMCE é finalista de prêmio de literatura

4 de dezembro de 2024 - 14:21

O 2º Tenente Barboza, lotado na Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi finalista, com outros quatro autores, do Prêmio Jabuti, na categoria “escritor estreante – poesia”, no eixo “inovação”, com o livro “Meu amor é político”.

“Eu fui finalista do Prêmio Jabuti, que é o prêmio literário mais importante do Brasil, com o livro que já havia sido condecorado, em 2022, pelo Prêmio CEPE de Literatura na categoria poesia, o que lhe rendeu a publicação. É um livro que agrupa um conjunto de poemas escritos durante minha graduação em Psicologia sobre temas transversais, principalmente no que se refere às desigualdades sociais. O livro foi publicado pela CEPE em 2023”, de acordo com o oficial.

Saiba mais:

O Prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Criado em 1959, foi idealizado por Edgard Cavalheiro quando presidia a CBL, com o interesse de premiar autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacassem a cada ano.
A 66ª edição do Prêmio Jabuti ocorreu com o propósito de premiar os melhores livros brasileiros publicados em 2023 em diferentes categorias, cujos vencedores foram divulgados no dia 19 de novembro de 2024.

Assessoria de Comunicação da PMCE