Após duas horas de buscas, equipe da PMCE resgata idoso com Alzheimer de matagal no Icapuí
19 de novembro de 2023 - 20:34
Na tarde deste domingo (19), uma jovem de 22 anos ligou para o Destacamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Icapuí informando que um idoso de 64 anos, portador da Doença de Alzheimer, havia abandonado o carro da família em um surto e adentrado um matagal. Após mais de duas horas de buscas, os policiais militares conseguiram localizar o idoso.
A jovem informou para os policiais militares da 1ª Companhia Independente do 4º Comando Regional (1ª CIPM/ 4º CRPM), por volta de 12h, que ela e familiares do idoso estavam em um carro indo de Icapuí, cidade em que moram, para a localidade de Cacimba Funda, quando na localidade de Mata Fresca, o idoso teve um surto, abriu a porta do veículo e correu para dentro de um matagal de difícil acesso.
A equipe foi até o local e adentrou o matagal para realizar buscas pelo idoso desorientado, com ajuda de um morador da região. Após mais de duas horas de procura na mata fechada, extensa e quente, o idoso foi resgatado ainda sem lucidez e entregue para a família, que foi orientada a buscar atendimento médico.
Assessoria de Comunicação da PMCE