Com auxílio do Agilis, PMCE prende dupla suspeita de roubar câmera fotográfica no Eusébio

27 de junho de 2023 - 17:15

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesta terça-feira (27), uma dupla suspeita de roubo qualificado no Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Os dois homens, de 22 e 24 anos, teriam subtraído uma câmera fotográfica e um celular de um fotógrafo profissional no bairro Mangabeira. Algumas horas depois, com o auxílio do Sistema Agilis, o material foi restituído à vítima e os suspeitos conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Por volta das 10h, uma composição policial do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um roubo em uma rodovia estadual. Uma dupla suspeita trafegava em um carro, quando subtraiu da vítima uma câmera fotográfica profissional e um aparelho celular nas proximidades de uma rotatória.

Logo após o crime, a movimentação do automóvel passou a ser monitorada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS e, com o auxílio do Sistema Agilis, foi possível mapear a movimentação do carro, que estacionou na área central do Eusébio. Os raianos aproveitaram a oportunidade para abordarem Luan de Sousa Lima, 22 anos, que se encontrava dentro do veículo. A câmera fotográfica e o celular, entretanto, se encontrariam na casa do segundo suspeito.

Já na casa de Vitor de Lima Lourenço, 24 anos, a equipe policial foi informada que ele teria escondido o equipamento profissional em um terreno de mata, próximo a um condomínio residencial. Com o apoio de uma equipe do 15º Batalhão Policial Militar (15º BPM) da PMCE, os raianos foram até o local indicado pela dupla suspeita e desenterraram a câmera fotográfica e o celular de um terreno baldio.

Luan e Vitor foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana do Eusébio. A dupla foi autuada em flagrante por roubo à pessoa na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocada à disposição da Justiça. A câmera fotográfica e o celular foram restituídos e a vítima agradeceu o empenho dos policiais. “(Quero) agradecer o empenho das Forças Policiais que foram muito solícitas e trabalharam para recuperar tudo”, publicou o fotógrafo em uma rede social.