PMCE prende suspeito e apreende droga enterrada Sobral

8 de junho de 2023 - 17:31

Por volta das 10h30 desta quinta-feira (08), duas composições do 3º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um suspeito de tráfico de drogas em Sobral, com quem houve apreensão de cerca de 3kg de maconha, um tambor onde a droga estava escondida, rolos de plástico filme e um aparelho celular.

Durante ação de patrulhamento ostensivo e preventivo, os militares obtiveram informes acerca de dois indivíduos embalando entorpecente às margens do Rio Acaraú, no bairro Santa Casa. Diante disso, as composições diligenciaram até o local.

Lá, quando chegaram, avistaram os dois homens em atitudes suspeitas e deram voz de parada a fim de os abordar. Entretanto, a dupla tentou fugir. Um deles foi capturado logo em seguida, o outro conseguiu se evadir.

Com o suspeito abordado, identificado como Nathanael da Silva Santos, 21, foram apreendidos pequenos tabletes de maconha. Na busca no local onde ele estava, os policiais observaram uma terra seca remexida, incompatível com o restante do terreno, cuja área era úmida. Ao cavarem esse local foi encontrado um tambor azul enterrado, onde o restante da droga estava. Diante disso, o indivíduo detido confessou que havia acabado de esconder a droga ali.

Em seguida, os ilícitos apreendidos e Nathanael da Silva foram apresentados na Delegacia Regional de Sobral, onde ele foi autuado pelo tráfico do entorpecente.

Assessoria de Comunicação da PMCE