PMCE prende dupla com maconha, espingarda e 18 munições em Aracoiaba

17 de março de 2023 - 19:20

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na manhã desta sexta-feira (17) José Vinícius Gomes do Nascimento, 22, e José Itamar Viana da Silva Júnior, 28, por posse ilegal de arma de fogo durante abordagem em Aracoiaba. Foi apreendido na ação três trouxinhas de maconha, uma espingarda calibre .12 e 18 munições de calibres diversos.

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) e de Força Tática do 3º Comando Independente do 3º Comando Regional (3ª CIPM/ 3º CRPM) em saturação no bairro Mutirão, abordou José Vinícius e apreendeu três munições calibre .38 e três trouxinhas de maconha com o homem. Indagado sobre armas de fogo, o abordado apontou que teria deixado com José Itamar, conhecido como Júnior.

Com apoio de viatura do Coordenador de Policiamento, as equipes foram até a casa de Júnior, no bairro Arisco, onde foi apreendido uma espingarda de repetição, cinco munições calibre .12, nove munições calibre .38 e uma munição calibre .380.

A dupla e armamento apreendido foram apresentados na delegacia municipal de Barreira, onde foi feito autuação dos suspeitos com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e também por tráfico de drogas para Vinícius.

José Itamar tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e crime ambiental.

José Vinícius é apontado como suspeito de um homicídio recente e está sendo investigado.

Assessoria de Comunicação da PMCE